­

Matéria na Revista Ultimato

A edição de Novembro / Dezembro da Revista Últimato traz uma pequena matéria sobre a CERT Brasil e a atuação do seu fundador, Paul Cull, em desastres no Brasil e no exterior. O texto da matéria segue abaixo.

MISSÕES ENTRE ESCOMBROS

O projeto Cert Brasil, de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, busca formar turmas para cursos de respostas a desastres naturais e primeiros socorros. A iniciativa é do pastor e missionário neozelandês Paul David Cull, fruto de seu trabalho evangelístico com jovens e adolescentes em Nova Friburgo.

Com experiência em equipes de resgates da Defesa Civil e da Cruz Vermelha, Paul é mestrando em gestão de emergências e passou por treinamentos nos Estados Unidos, Brasil, Nova Zelândia e Israel. “Tenho visto como a resposta ao desastre pode abrir até países fechados ao evangelho para socorristas evangélicos que são treinados, capacitados e reconhecidos pelas autoridades competentes."

O pastor já atuou em situações de calamidade como os furacões Irene, Sandy e Harvey, nos Estados Unidos, os deslizamentos e enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e em Serra Leoa e terremotos em Christchurch, na Nova Zelândia. Paul deve formar cursos entre dezembro e janeiro.

Dúvidas e contatos podem ser feitos por meio do site www.certbrasil.org.

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por : Administrador

­