­

A CERT Brasil teve seu começo em 2003 com o primeiro curso Teen CERT conduzido por Paul David Cull na cidade de Nova Friburgo - RJ. Desde então o projeto tem se expandido e Paul tem ministrado os cursos CERT e Teen CERT para NUDECs, associações, escolas e ONGs em diversas cidades na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, e nas cidades de Pemba em Moçambique e Abiline em Texas, no EUA.

Paul ensinandoNascido na Nova Zelândia, Paul tem trabalhado com diversos projetos de assistência e desenvolvimento comunitária no Brasil desde 1994. Naturalizado brasileiro, ele tem atuado com várias ONGs na área da resposta a desastres dentro e fora do Brasil, incluindo com a American Red Cross durante a Furacão Irene em 2011 e a  Crisis Response International na resposta ao Furacão Sandy em Nova Iorque em 2012. Ele se formou no curso de Pós-Graduação na Gestão de Emergências (Graduate Diploma in Emergency Management) pela Massey University de Nova Zelândia, é credenciado como Gestor de Emergências Certificado (CEM) da Associação Internacional de Gestores de Emergência (IAEM), e completou os cursos de Instrutor e Gerente do Programa CERT no Instituto de Gestão de Emergências (EMI) do governo federal dos EUA em fevereiro de 2013.

Para facilitar a realização dos cursos no ambiente profissional, a pessoa jurídica da CERT Brasil tem registro como microempresa dirigida por Paul, e conta com o apoio de um grupo de voluntários, que ajudam com a ministração dos cursos e formam a Equipe CERT da cidade de Nova Friburgo.

­

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.